8 motivos para fazer aula de GAP
Sonhando em conquistar um corpo durinho e bem definido em pouco tempo? Então, você precisa conhecer os benefícios da aula de GAP! Neste post, nós listamos oito motivos para apostar neste treino. Dá só uma olhada!
1. A aula de GAP é realizada em um ritmo bem dinâmico
Nada de monotonia! Neste treino, as aulas são realizadas com movimentos constantes, ou seja, o corpo se exercita o tempo todo.
Na aula de GAP, o treinamento, é dividido em três partes: na primeira, é realizado um aquecimento – importante para evitar lesões. Já na segunda parte, são feitos exercícios localizados – com foco nos glúteos, abdômen e pernas – e, depois, temos um alongamento para relaxar a musculatura.
Para manter o ritmo firme durante a execução das séries, as batidas da música na sala de ginástica deixam a aula mais animada – e os alunos cheios de energia para cumprirem os exercícios com mais empolgação.
2. Sem tempo para malhar? A aula de GAP é perfeita pra você!
Isso mesmo! Além de ser um treino dinâmico e eficaz para modelar as curvas, o GAP é ideal para caber na sua rotina – afinal, você só vai precisar de 30 minutos para praticar esta atividade na academia.
Trata-se, portanto, de um treino curto, porém completo para trabalhar vários grupos musculares e garantir uma bela definição corporal. Bom demais, não é?
Outra vantagem? Os treinos na academia permitem escolher os dias e horários que se encaixam melhor na sua agenda, ou seja, sem desculpas para não se render aos benefícios da aula de GAP.
3. O treino é ajustado de acordo com o nível de cada aluno
Iniciantes nessa modalidade, ou mesmo quem nunca praticou exercícios físicos, contam com uma atenção especial durante a aula de GAP.
Sempre conduzida por um profissional de educação física, habilitado neta modalidade, o aluno é estimulado a realizar os exercícios (levemente) de acordo com o seu nível e, aos poucos, o ritmo da aula aumenta (moderado), garantindo, assim, um treino seguro e um excelente desempenho.
4. Quem aposta na aula de GAP garante rápidos resultados
Neste treino, é possível conquistar as curvas desejadas em pouco tempo: em apenas 1 mês de prática, você já começa a perceber as mudanças no corpo.
Isso acontece porque, na aula de GAP, assim como em uma ginástica localizada, os exercícios são aplicados em grupos musculares específicos: é realizado um trabalho intenso na região dos glúteos, abdômen e pernas. Estas três partes do corpo são especialmente treinadas, promovendo resultados visíveis, de maneira rápida e eficaz.
E não custa lembrar, não é? A frequência assídua nas aulas é essencial para conferir no espelho os ganhos deste treino: glúteos enrijecidos, pernas torneadas e barriga definida.
5. Proporciona alto gasto calórico
O esforço realizado durante a aula de GAP garante um satisfatório gasto calórico. Quer saber se é possível emagrecer? Bem, embora o foco deste treino seja trabalhar a musculatura localizada, é possível (sim!) contar com a ajuda desta atividade para eliminar os quilos extras.
Só para você ter uma ideia, é possível queimar até 350 calorias em uma aula de 30 minutos. Investir neste treino, portanto, é uma boa opção para estimular o organismo a queimar calorias e, claro, conquistar um corpo firme e definido em pouco tempo.
6. Adeus gordura, flacidez e celulite
O fortalecimento da musculatura é um dos principais benefícios da aula de GAP, portanto, sua prática é uma ótima aliada para reduzir a flacidez, a celulite e, de quebra, dar um chega pra lá nas gordurinhas.
Somado ao importante trabalho muscular, estes ganhos também são conquistados devido à significativa queima de calorias – e ao importante estímulo da circulação sanguínea durante a aula de GAP. Todos estes fatores são verdadeiros aliados para quem deseja deixar o corpo incrível.
7. Bumbum, barriga e pernas dos sonhos
É o que você ganha ao apostar na aula de GAP. Por isso mesmo, vale destacar, nesta lista de benefícios, o trabalho fantástico realizado nestes grupos musculares. E não é para menos, viu? Afinal, GAP é uma sigla para: glúteos, abdômen e pernas. Ou seja, o próprio nome desta modalidade já revela o importante treinamento aplicado nestas partes do corpo.
Trabalhadas ao mesmo tempo – e de uma maneira bem focada –, estas áreas musculares são bastante exigidas durante a aula de GAP e, por isso mesmo, a modalidade tem atraído um grande público nas academias (especialmente as mulheres).
E para garantir os efeitos positivos deste treino – e deixar tudo bem definido –, os exercícios são feitos com moderação, no entanto, sem abrir mão de séries com muitas repetições – que podem variar de 15 a 20, para cada exercício.
Só para ter uma ideia, alguns dos treinos que compõem o programa da aula são: glúteos em quatro apoios, flexão de joelhos, flexão de quadril e abdominais bem variados. Durante a aula, o uso de acessórios como caneleiras, pesos, entre outros, também é feito.
8. Corpo definido e saudável
Ao investir na aula de GAP, seu corpo ganha mais força, tonificação e resistência muscular, e, além da definição corporal, benefícios para todo o corpo.
Para citar alguns exemplos: sua prática regular melhora a postura e a coordenação motora, fortalece os ossos, previne dores lombares, faz bem para o coração (evitando problemas cardiovasculares), sem contar, claro, o ganho de mais disposição, autoestima e bem-estar. Portanto, se o plano é ficar em forma e com a saúde em dia, vá de GAP!
Agora que você descobriu as vantagens do GAP, que tal apostar neste treino poderoso? Experimente uma aula e sinta, na prática, todos estes benefícios! Bons treinos pra você e até a próxima!